26/03/2024

Cowboy Carter: tudo o que já sabemos sobre o novo álbum de Beyoncé

A contagem regressiva já começou! Na próxima sexta-feira (29), Beyoncé lança o álbum “Cowboy Carter”, seu oitavo disco de estúdio.

No X, antigo Twitter, o nome da cantora vem integrando o ranking dos assuntos mais comentados na rede.

Por lá, fãs e internautas seguem compartilhando suas expectativas e apostas para o projeto – anunciado no dia 11 de fevereiro após a transmissão de um teaser estrelado pela artista durante o Super Bowl.

Na data, a estrela também aproveitou para lançar duas canções que estarão no novo projeto: “Texas Hold ‘Em” e “16 CARRIAGES”.

Para entrar no clima de esquenta, a CNN reuniu abaixo as principais informações sobre o novo álbum divulgadas até o momento.

 

“Cowboy Carter” sucede “Renaissance”

Também intitulado de “Act II”, o novo álbum é sucessor do “Renaissance” e faz parte de um projeto com três atos.

Inclusive, durante uma entrevista concedida ao canal “Alana Why”, no YouTube, a produtora Atia “INK” Boggs revelou que o disco teria sido gravado antes mesmo do primeiro.

Segundo ela, Beyoncé trabalha em seu próprio ritmo e maneira. “Muita gente não sabe, mas nós já tínhamos o ‘Cowboy Carter’ antes. Imagine possuir essa obra atemporal e clássica mas ter que esperar, então ela veio com o ato I”, disse no vídeo que foi ao ar na última sexta-feira (22).

Atia ainda mencionou que a pandemia de Covid-19 influenciou a direção da música. “Saímos do isolamento, voltamos ao mundo sem festas para finalmente nos expressarmos”, explicou.

“A representação é importante, esse som é importante. Esse som é música negra”, garantiu sobre a versatilidade da artista ao passear pelo country.

Conhecida por integrar a produção de singles como “Alien Superstar”, “Thique” e Summer Renaissance” – todos do último álbum – “INK” também é creditada como escritora e produtora da faixa “16 CARRIAGES”.

 

E os singles?

Até o momento, Beyoncé só anunciou os dois singles lançados em fevereiro. No entanto, é bom lembrar que as faixas debutaram com sucesso.

“Texas Hold ‘Em”, por exemplo, foi responsável por consagrar a artista como a primeira mulher negra a liderar a parada Hot Country Songs da Billboard nos Estados Unidos.

Durante o lançamento da capa oficial do “Cowboy Carter”, a cantora fez questão de agradecer o feito.

“Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês”, escreveu nas redes sociais.

 

E o álbum é country?

Bem, ainda que a estética da identidade visual e as primeiros faixas sejam voltadas para o gênero, a cantora afirmou que “não é um álbum country, é um álbum da Beyoncé”.

Segundo ela, o disco, que demorou 5 anos para ficar pronto, nasceu de uma experiência pessoal passada em que não se sentiu acolhida.

Isso, no entanto, a potencializou a estudar e mergulhar profundamente nas raízes do ritmo.

 

Fonte: CNN Brasil

" " " "