16/04/2024

Qual será o papel da música em (Coringa: Delírio a Dois?)

O trailer de “Coringa: Delírio a Dois”, divulgado nesta semana, chamou atenção pelas cenas reveladas e a canção “What The World Needs Is Love” de fundo, dando a entender que a música terá um papel marcante na trama.

“Usamos a música para nos recompor. Para amenizar nossas fraturas internas”, diz Arthur Fleck no vídeo.

Cenas dos personagens de Joaquin Phoenix e Lady Gaga em cima de um palco, sob os holofotes, dançando ou cantando também chamaram a atenção, dando um vislumbre do que está por vir.

Sites especializados em cinema, como o IMDb, classificam o título como musical. O diretor Todd Philips chegou a falar sobre o assunto no CinemaCon, em Las Vegas, logo depois da divulgação do trailer.

“Nunca falamos sobre isso assim, mas gosto de dizer que é um filme onde a música é um elemento essencial”, disse à Entertainment Weekly.

Segundo a publicação, ele garantiu aos fãs que a música “fará sentido” quando assistirem ao filme e que “não se afasta muito do primeiro filme”.

“Arthur [Fleck] é estranho e indiferente e todas essas coisas, mas ele tem música dentro dele. Ele tem uma graça para ele”, disse Phillips. “Isso informou muito sobre a dança do primeiro filme. Não parecia um grande passo aqui. É diferente, mas acho que fará sentido quando você ver.”

Fontes disseram à Variety que “Coringa: Delírio a Dois” tende a ser “principalmente um musical jukebox”, ou seja, que apresentam canções populares, como “Moulin Rouge” (2001) e “Mamma Mia!” (2008).

Segundo a publicação, a trilha sonora de produção contará com ao menos 15 reinterpretações de canções “muito conhecidas”, mas que há a possibilidade de que uma ou duas canções originais estejam na versão final do filme.

No filme que dá sequência “Coringa” (2018), Arthur Fleck conhece Arlequina na prisão e começam a se envolver. “Coringa: Delírio a Dois” chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

 

Fonte: CNN Brasil

" " " "