04/06/2024

Gloria Groove fará 1ª turnê na Europa e cantará em 10 países

Gloria Groove anunciou, nesta terça-feira (4), que sairá em turnê pela Europa a partir do dia 27 de junho. A “Alô, Alô! Euro Tour 2024” passará por dez países e terminará em Portugal, no dia 12 de julho.

O nome e a identidade visual do projeto fazem referência a Carmem Miranda, ícone escolhido pela drag queen para expressar a riqueza cultural do Brasil, elemento central da turnê.

Os shows acontecem em boates e festivais tradicionais durante o verão europeu, que começa junto com o nosso inverno, no dia 20 de junho. As apresentações terão como foco os grandes hits de Gloria Groove e serão pensadas para o público internacional para marcar a primeira vez em que ela canta no continente europeu.

“Em um set de aproximadamente 60 minutos pensado especialmente para públicos internacionais, relembro meus hits e faço tudo menções aos três principais estilos musicais que ilustram o espetáculo: o samba, o pagode e o funk”, explicou a cantora paulistana.

Gloria Groove lançou, na noite de quinta-feira (31), seu primeiro álbum de pagode, o “Serenata da GG”. À CNN, a cantora revelou que Belo, Sorriso Maroto, Fat Family e Simony estão entre as referências usadas na construção do disco. A voz de “Reinventar” e “Incondicionalmente” está, inclusive, presente no projeto, na canção “Eu Era Feliz”.

Datas da “Alô, Alô! Euro Tour 2024”

·         27 de junho — Dublin, na Irlanda (The National Museum of Ireland)

·         30 de junho — Bruxelas, na Bélgica (La Madeleine)

·         01 de julho — Paris, na França (Bataclan)

·         03 de julho — Berlim, na Alemanha (Furiosa Party no Astra)

·         04 de julho — Gdynia, na Polônia (Open’er Festival)

·         06 de julho — Roskilde, na Dinamarca (Roskilde Festival)

·         08 de julho — Amsterdã, na Holanda (Melkweg Max)

·         09 de julho — Londres, na Inglaterra (Electric Ballroom)

·         11 de julho — Barcelona, na Espanha (Sala Apolo)

·         12 de julho — Oeiras, em Portugal (Nos Alive)

 

Fonte: CNN Brasil

 

" " " "