Jaime Bennington, filho de Chester Bennington (1976-2017), criticou neste domingo (8) o retorno do Linkin Park e a escalação de Emily Armstrong como a nova cantora do grupo.
A banda anunciou na quinta-feira (5) que retornaria às atividades com Emily e um novo baterista, uma nova turnê e o primeiro álbum de estúdio desde a morte de Chester, em 2017.
Em série de publicações nos stories do Instagram, Jaime reclamou de declarações dadas por um dos fundadores do Linkin Park, Mike Shinoda, e da ligação de Emily com a Igreja da Cientologia e com Danny Masterson, ator condenado a 30 anos de prisão em 2023 por estupro.
"Ei, Mike. As pessoas não estão com dificuldade para aceitar a perspectiva de que o Linkin Park se reinvente. Elas têm dificuldade para aceitar que você: 1) Contratou sua amiga de muitos anos Emily Amstrong para substituir Chester Bennington sabendo da história de Emily com a Igreja e de sua história como uma aliada de Danny Masterson", escreveu Jaime.
"2) Silenciosamente apagou a vida e o legado do meu pai em tempo real não apenas durante uma entrevista da banda que deveria tirar dúvidas sobre certos aspectos da história e do futuro do Linkin Park, mas também durante o mês internacional de prevenção a suicídios."
Na sexta-feira (6), Armstrong publicou sobre sua amizade com Masterson. "Me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo durante o julgamento e eu fui a uma audiência inicial como observadora. Pouco depois, percebi que não deveria ter ido", escreveu ela.
"Para falar da maneira mais clara o possível: Eu não tolero abuso ou violência contra mulheres, e eu tenho empatia pelas vítimas desses crimes."
"From Zero", novo disco do Linkin Park, está previsto para o dia 15 de novembro. A banda também anunciou shows em cinco países diferentes.
Fonte: G1