O músico Toriano Adaryll “Tito” Jackson, um dos irmãos de Michael Jackson, morreu aos 70 anos. Além de fazer parte do grupo The Jackson 5 ao lado dos seus irmãos, o artista construiu uma carreira solo multifacetada.
Em 1962, antes de integrar o quinteto, Tito se apresentou em um grupo local chamado The Jackson Brothers e no mesmo ano, fizeram a sua primeira gravação de estúdio, intitulada “Big Boy”. Com o sucesso, os irmãos firmaram uma parceria com a Motown Records e passaram a utilizar um novo nome.
Sob a orientação do pai, Joe Jackson, os irmãos Michael, Tito, Marlon, Jermaine e Jackie, emplacaram vários hits, como “I’ll Be There”, “ABC” e “I Want You Back”.
Um dos destaques de sua carreira é apresentação de reencontro em um dos especiais de televisão mais assistidos da história, “Motown 25: Yesterday, Today, Forever” de 1983, além de Tito e seus irmãos serem cerimonialmente homenageados como membros do respeitado Rock & Roll Hall of Fame em 1987.
Além disso, em 2001, quase 17 anos após sua última apresentação juntos, todos os seis irmãos Jackson se reuniram para dois shows no Madison Square Garden, em Nova York, para um especial de 30º aniversário em comemoração à carreira solo de Michael.
No último mês, Tito utilizou as redes sociais para prestar homenagem à Michael Jackson, que completaria 66 anos na ocasião. “Feliz Aniversário, Michael! Hoje, homenageamos não apenas o seu aniversário, mas o incrível legado que você deixou. Você tocou inúmeras vidas, deixando um impacto duradouro e uma influência que será sentida nas gerações vindouras. Sinto sua falta, MJ, mas sua luz sempre brilhará”, citou.
Tito deixa três filhos — Taj, Taryll e Tj — com quem trabalhou estreitamente, que divulgaram a notícia de seu falecimento. “Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível que se importava com todos e seu bem-estar”, citaram em um trecho da legenda.
Fonte: CNN Brasil