Foi em 1974 que, indicado por Milton Nascimento, Flávio Venturini entrou para o grupo carioca O Terço e pôs os pés na profissão de cantar e tocar um instrumento – no caso, geralmente piano ou teclados.
Os 50 anos de carreira serão celebrados ao longo de 2025 pelo cantor, compositor e músico mineiro, integrante da formação original do grupo 14 Bis e dono de discografia solo iniciada em 1982 com o álbum Nascente.
Além de preparar álbum com convidados como a cantora Vanessa da Mata, Venturini estreia em março a turnê retrospectiva Minha história.
Sob direção de Jorge Espírito Santo e direção musical do guitarrista Torcuato Mariano, o show Minha história passa em revista as cinco décadas da trajetória profissional do artista revelado no universo do Clube da Esquina.
Com coordenação de Steve Altit, empresário que passa a gerenciar a carreira de Flávio Venturini, a turnê Minha história estreia em 29 de março no Rio de Janeiro (RJ) e parte na sequência para capitais como Belo Horizonte (MG), cidade natal de Venturini.
Fonte: G1