12/03/2015

Joss Stone traz 'turnê gigante' ao Brasil e elogia favela de São Paulo

Joss Stone, de 27 anos, largou a escola há muito tempo para virar cantora e agora quer recuperar o tempo (ou o estudo) perdido. O objetivo alegado de sua atual turnê "realmente mundial" (a Total World Tour vai durar três anos e tem 204 países no roteiro) é “aprender”. Ou “aprender com pessoas que vivem num mundo diferente do meu”l. Nesta quarta-feira (11), a britânica começou, em São Paulo (SP), a sua nova série de shows no Brasil. Depois, na sexta-feira (13), passa por Brasília. No domingo (15), chega a Recife.

De 2008 para cá, Joss Stone veio todos os anos ao país. A visita mais recente foi em 2014. Aluna dedicada, ela quis aprender sobre favelas de São Paulo. Encantou-se com a gentileza e o senso de comunidade do local. “Apesar de a situação ser uma merda absoluta, um ambiente perigoso, você ainda pode ser gentil, você ainda pode ser bom –e sorrir com sinceridade”, comentou.

Joss lançou o primeiro de seus seis discos, “The soul sessions”, em 2003, aos 16 anos de idade. Acha que fez bem em abandonar os estudos – até porque não levava jeito para a coisa –, mas não recomenda. Agora, tardiamente, aproveita para conhecer sobre assuntos como rinocerontes da África do Sul e órfãos da Suazilândia.

Fonte: G1 São Paulo

" " " "