22/04/2015

Red Hot Chili Peppers quer se apresentar em Cuba

A banda de rock americana Red Hot Chili Peppers quer se apresentar em Cuba, segundo disse seu guitarrista Josh Klinghoffer, que está visitando Havana, informou nesta segunda-feira a imprensa da ilha.

"Queremos vir a Cuba há muito tempo, por isso quando lhes disse que vinha, todos queriam me acompanhar. Mas faremos isso em breve, posso garantir. Uma vez por semana lhes digo que deveríamos tocar aqui", comentou Klinghoffer após acompanhar o rapper Quest Love em um show em Havana.

O músico americano, que já esteve na ilha há dez anos, afirmou que desde então ficou "obcecado" com a ideia de retornar e com o falecido músico Compay Segundo, a quem qualificou como "o cara mais genial do mundo".

"Agora a empresária de Quest Love me apresentou essa possibilidade e aqui estou", declarou ao jornal "Granma".

Josh considerou que o processo de degelo diplomático iniciado pelos governos dos Estados Unidos e Cuba é "um grande momento" para que possam ir à ilha as bandas americanas que há muito tempo querem tocar ali, assim como outros músicos interessados em conhecer a cultura e o público cubano.

O guitarrista disse ainda que se surpreendeu ao descobrir que o Red Hot conta com muitos fãs em Cuba, onde não tinha certeza que sua música tivesse chegado.

"É maravilhoso saber que os cubanos estão aqui, saber que existem. (...) Estou ansioso para tocar aqui em um grande show que emocione todos nossos fãs", acrescentou.

Fonte: EFE

" " " "