O rei dos talk-shows da TV americana, David Letterman, encerrou na noite desta quarta-feira (20) uma carreira de 33 anos com um emocionante programa final, com muitas piadas e a participação de presidentes, astros de Hollywood e fãs.
A atração musical escolhida para o encerramento foi o Foo Fighters, que tocou "Everlong", canção favorita de Letterman.
O último "Late Show with David Letterman" representa o fim de uma instituição da cultura americana, que teve milhões de espectadores e inspirou uma geração de comediantes.
O show final começou com os ex-presidentes George H. e George W. Bush, assim como Bill Clinton e o atual presidente Barack Obama, que foram filmados repetindo, um após o outro, "nosso longo pesadelo nacional acabou".
"Letterman está se aposentando", disse Obama, ao lado do comediante de 68 anos em um segmento pré-gravado. "Você está apenas brincando, certo?", disse um inexpressivo Letterman após o presidente parecer indiferente.
A noite foi repleta de aplausos entusiasmados de um público VIP, com muitas piadas sobre o próprio Letterman, brincadeiras com celebridades e flashbacks com momentos memoráveis.
Astros como Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray, Chris Rock, Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Jim Carrey, além da apresentadora Barbara Walters e do jogador de futebol americano Peyton Manning, estavam entre as pessoas que leram o "Top 10" de despedida, com "as 10 principais coisas que sempre quis dizer a Dave".
Com frases sucintas, todos prestaram um tributo ao humor cáustico do veterano apresentador.
"Obrigado e boa noite", afirmou Letterman ao final do programa de número 6.028 de sua carreira, quando chamou as homenagens de "lisonjeiras, embaraçosas e gratificantes".
"Obrigado por tudo, vocês me deram tudo", disse aos fãs.
Também agradeceu a sua esposa Regina e ao filho do casal, Harry, de 11 anos, que estava na plateia.
Fonte: France Presse