19/06/2015

Hall da Fama de Compositores homenageia Lady Gaga

O veterano cantor de blues e soul Van Morrison e a estrela do pop Lady Gaga adicionaram novos títulos para suas listas de prêmios, recebendo homenagens do Hall da Fama de Compositores.

Morrison, cantor e compositor norte-irlandês, recebeu o prestigioso "Prêmio Johnny Mercer", reservado para homenageados do Hall, apenas uma semana após ser condecorado por serviços à música na lista de Honras de Aniversário da rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha.

Lady Gaga recebeu o primeiro "Prêmio de Ícone Contemporâneo" para honrar "uma artista compositora que alcançou status de ícone na cultura pop".

Ambos receberam seus prêmios na 46ª gala anual da organização na noite de quinta-feira, em Nova York, quando a lista de homenageados incluiu o compositor country Bobby Braddock, a cantora e compositora Linda Perry e a cantora Cyndi Lauper, da música "Girls Just Want to Have Fun".

"Tenho alguns fãs realmente maravilhosos na indústria que realmente acreditam em mim", disse Cyndi, de 61 anos, na chegada ao evento. "Estou deslumbrada", acrescentou.

Fonte: Reuters

" " " "