25/06/2015

Frank Sinatra será tema de exposição em São Paulo

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) uma exposição dedicada a Frank Sinatra, prevista para julho a outubro de 2016.

Com curadoria do Grammy Museum at L.A. Live, em colaboração com a família do cantor e a New York Public Library for the Performing Arts, a mostra celebra o centenário do artista.

Originalmente intitulada "Sinatra: An American Icon" (Sinatra: um ícone americano), a exposição apresentará pela primeira vez objetos pessoais, cedidos pela família do artista norte-americano.

De acordo com a instituição, serão exibidas fotos, correspondências raras, obras de arte e gravações. Entre cerca de 200 itens, vão estar o seu primeiro Oscar, de 1945; seu famoso chapéu de feltro; passaporte; caderneta de endereços; um vídeo de família com seus filhos e netos; uma jukebox com mais de 80 músicas de seu repertório; e trechos de seus principais filmes.

As próximas exposições do MIS-SP são "Truffaut: um cineasta apaixonado" (julho a outubro de 2015), Tim Burton (fevereiro a junho de 2016), uma exposição de fotos de Martin Parr que acontece dentro do Maio Fotografia (junho e julho de 2016) e Renato Russo (2017).

Fonte: G1 Música

" " " "