31/07/2015

Led Zeppelin completa reedição de discografia com três álbuns

A discografia de Led Zeppelin com som remasterizado e conteúdo inédito estará disponível na íntegra para os fãs a partir desta sexta-feira (31) com o relançamento da reedição dos últimos três álbuns da banda, "Presence", "In Through the Out Door" e "Coda".

O primeiro deles foi gravado em 1976 durante 18 dias em um estúdio de Munique. O álbum alcançou o número 1 nos Estados Unidos e no Reino Unido e contém clássicos como "Achilles Last Stand". Em seu novo lançamento, também terá faixas como a instrumental inédita "10 Ribs & All/Carrot Pod Pod (Pod)".

"In Through the Out Door" foi lançado em 1979, com o qual a banda conquistou seis discos de platina. Em sua reedição haverá novas versões de cada música e uma embalagem de papel marrom envolvendo o disco, como na edição original. Esse foi o último LP do grupo com o baterista John Bonham, que morreria no ano seguinte.

Ficou marcado na história do rock que a banda se negou a gravar sem Bonham. O último disco de Led Zeppelin, "Coda" (1982), foi elaborado com descartes de álbuns anteriores e partes ao vivo de músicas já gravadas.

A nova versão, que agora sairá em dois discos, contará com um material extra com até 15 faixas.

De todo o material, a gravadora destaca especialmente o tema "Sugar Mama", gravou nos Olympic Studios de Londres em 1968, nas sessões do primeiro disco. A música ficou pronta, mas não tinha sido divulgada até então.

"Coda" finaliza o processo iniciado no ano passado, quando o guitarrista Jimmy Page assumiu o comando da reedição de todos os discos da banda.

"A resposta foi fenomenal. Foi um projeto divertido de fazer porque sabia o que estava por vir", comentou Page em entrevista à Agência EFE, na qual ressaltou como a música da banda "resistiu ao tempo" após mais de 40 anos de carreira.

Fonte: EFE

" " " "