02/09/2015

Palco do Rock in Rio, Cidade do Rock será entregue em uma semana

A Cidade do Rock ficará pronta para o Rock in Rio no dia 8 de setembro, 10 dias antes do início do festival. Uma semana antes da entrega, os palcos Mundo e Sunset já estão montados e a Rock Street, quase pronta. Faltam apenas detalhes de acabamento. De acordo com Walter Ramires, engenheiro e prefeito do local, a Cidade do Rock está "digna dos 30 anos de festival."

O espaço tem uma área de 150 mil metros quadrados e deve receber aproximadamente 85 mil pessoas em cada dia do festival. "Maior do que muitas cidades", diz Ramires.

Uma das novidades é a mudança na estrutura da tirolesa. Agora ela tem escadas giratórias, que permitem a pessoa ter uma vista em 360º da Cidade do Rock. Ela tem 65 toneladas, 22 metros de altura e 92 degraus.

"Tivemos que fazer uma fundação nova, cravar estacas novas. E isso levou dois meses de projeto e quase sete meses de construção. Você vai subindo e com sua visão 360º, vai percebendo o espaço todo em que você está. É lindo, tem montanha para um lado, água pro outro. E o público que você vai estar vendo a emoção, saindo ali do chão”, explicou Ramires.

A montanha-russa agora terá um "looping", diferente das edições anteriores do festival. E a roda gigante irá adaptar uma de suas  gôndolas para pessoas com deficiência.

A Rock Street deste ano terá o tema "Brasil" e o palco ganhou o formato de um dos símbolos do país: os Arcos da Lapa, no Rio. Até o bonde de Santa Teresa, que passa por cima dos arcos, foi representado no local. Ali também foi montada uma capela onde sete casais vão se casar. Um em cada dia de Rock in Rio.

Já a tenda eletrônica terá o mesmo formato de "aranha" das edições anteriores.

Fonte: G1 Música

" " " "