Writings on the wall , o tema composto pelo cantor britânico Sam Smith para o último filme da saga James Bond, dividiu opiniões após a divulgação nesta sexta-feira (25).
O lançamento do tema principal da trilha sonora de Spectre foi amplamente comentado nas redes sociais onde alguns usuários o qualificavam de "maravilhoso" e outros defendiam que era "a pior canção da saga".
O cantor anunciou sua participação no filme no começo do mês, quando manifestou que tinha escrito o single em apenas 20 minutos e "sem sentir pressão"; no entanto agora, perante o lançamento da canção, disse estar "aterrorizado".
Smith declarou à rede pública BBC que o tema "não é uma grande canção de pop", mas "um clássico de Bond" e acrescentou que "não é a típica -trilha sonora- que alcança o número um das listas".
Writings on the wall , que foi composta conjuntamente por Smith e o ganhador de um Grammy Jimmy Napes, é a primeira melodia de um filme de Bond interpretada por um cantor masculino britânico sozinho desde 1965, quando Tom Jones cantou Thunderball (Operação Trovão).
Já entre as mulheres, Adele foi a última intérprete do tema principal de Bond, precisamente na anterior entrega da saga, 007-Operação Skyfall (2012), com uma canção que foi o resultado de "um grande trabalho de colaboração com o diretor Sam Mendes", na opinião de Smith, recolhida pelo jornal britânico The Sun.
A apresentação da canção ocorre um mês antes da estreia do segundo filme do agente secreto 007 dirigido por Mendes e protagonizado, pela quarta vez, pelo ator Daniel Craig.
A estreia mundial do filme vai acontecer em 26 de outubro na capital britânica e, a partir desse dia, poderá ser visto nas salas do Reino Unido e Irlanda, e no resto do mundo a partir de 6 de novembro.
Fonte: EFE