25/11/2015

Ringo Starr vai leiloar primeira cópia do 'Álbum Branco' dos Beatles

Ringo Starr, o ex-baterista dos Beatles irá leiloar talvez o artigo mais desejado por quem coleciona memorabilia da banda de Liverpool. A cópia número 0000001 do álbum "The Beatles", mais conhecido como "Álbum Branco".

Lançado em 1968, o trabalho tinha uma capa completamente branca, trazendo apenas o nome do grupo e, em suas primeiras edições, um número - uma brincadeira da banda, que criava assim uma edição única de um álbum do qual milhões de unidades seriam feitas.

Como as quatro primeiras cópias foram para cada um dos Beatles, não é preciso dizer o quanto cada uma dessas edições é rara e, literalmente, única. Acreditava-se que a edição "0000001" tivesse sido dada para John Lennon.

Até hoje, a numeração mais baixa que foi à leilão foi a de número 0000005. Ela foi vendida por 30 mil dólares (cerca de R$ 120 mil) em 2008. A cópia de Ringo pode chegar ao dobro desse valor, segundo especialistas.

Starr está colocando vários outros itens dos Beatles e seus à venda. 

Ente eles estão uma guitarra que Lennon lhe deu de presente, um dos kits de bateria que ele usou em gravações da banda e uma Mercedes que pertenceu a George Harrison. o músico espera arrecadar por volta de U$ 10 milhões com o leilão, que terá toda renda revertida para a The Lotus Foundation, sua instituição de caridade.

Os itens que serão vendidos podem ser vistos aqui e é possível dar lances pela internet. O leilão está marcado para os dias 3,4 e 5 de dezembro. 

Fonte: Vagalume

 

" " " "