14/09/2016

Rogério Flausino e Sideral farão turnê em homenagem a Cazuza

Os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral se uniram pela primeira vez na carreira para um projeto. Intitulado Flausino & Sideral cantam Cazuza, prestará uma homenagem ao ex-vocalista do Barão Vermelho, morto em 7 de julho de 1990, aos 32 anos.

“Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração. É também uma grande oportunidade de ajudar a fomentar o lindo trabalho realizado pela Sociedade Viva Cazuza, há mais de 25 anos, no combate a aids”, explicou Flausino.

Hits como Bete Balanço, Porque que a Gente é Assim, Ideologia, O Tempo Não Para, Todo Amor que Houver Nesta Vida e Eu Preciso Dizer Que Te Amo estarão no repertório. “Pra ser sincero, a gente não quis reinventar nada, estamos apenas matando a saudade desses clássico”, disse Sideral, que também é o responsável pela direção musical.

Eles ainda vão apresentar Não Reclamo, um poema inédito do cantor musicado por Wilson Sideral. “Como compositor fico muito feliz com a oportunidade. Essa letra é maravilhosa, uma declaração de amor sofrida, meio fossa, meio blues, meio bossa. Mergulhei na mensagem, peguei o violão, veio a primeira nota e quando vi, nasceu. Ficou algo entre o blues, o choro e a serenata”, contou.

Além de Rogério (voz) e Sideral (voz e guitarra), a banda será formada por Adriano Campagnani (baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete).

O primeiro show será na próxima terça-feira (20), às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 80,00 e R$ 200,00. Depois, a turnê passará por cidades como Rio de Janeiro (27/9), Recife (4/10), Natal (5/10) e Fortaleza (6/10). Outras datas serão divulgadas no perfil oficial da dupla.

Fonte: Billboard Brasil

 

" " " "