26/12/2016

Massacration fará turnê prestando tributo a Fausto Fanti

A banda de metal paródia Massacration vai retomar oficialmente suas atividades após quatro anos de pausa. O retorno foi confirmado no perfil oficial do grupo no Facebook, criado em 2002 por integrantes do programa humorístico "Hermes e Renato", da antiga MTV.

A banda assinou contrato com a produtora Top Link para uma série de apresentações em 2017, mas as datas ainda serão divulgadas. Segundo comunicado, os shows serão uma homenagem ao humorista Fausto Fanti, que integrava o Massacration e que morreu em 2014.

Este ano, o grupo já havia gravado uma faixa para a campanha publicitária do sanduíche Grand Big Mac, o que motivou inúmeros pedidos de retorno aos palcos por parte dos fãs.

Com dois álbuns de estúdio lançados, a banda é famosa por satirizar com letras escrachadas o chamado power metal, que marcou os anos 1980 com vocais agudos, roupas de couro e rítmica acelerada. Um estilo igualmente amado e odiado por seguidores do heavy metal.

A formação oficial do Massacration traz os personagens Detonator (Bruno Sutter, vocal), Headmaster (Adriano Pereira, guitarra) e Metal Avenger (Marco Antônio Alves).

Fonte: UOL Música

" " " "