28/12/2016

Beyoncé é eleita a artista mais caridosa de 2016

Beyoncé foi eleita pela organização "Do Something" a artista mais caridosa de 2016, por seus trabalhos voluntários e ajuda na conscientização de causas como a igualdade de gênero e o movimento "Black Lives Matter".

"Em agosto, ela trouxe as mães de vítimas de violência por armas, como Eric Garner, Michael Brown, Oscar Grant e Trayvon Martin para o VMA. Várias mulheres apareceram em seu álbum visual, 'LEMONADE', segurando fotos de seus filhos mortos, que foram alvos de tiroteios bastante comentados. Ela também arrecadou mais de 82 mil dólares para Flint, pedindo aos fãs que doassem quando comprassem os ingressos da turnê 'Formation', e também foi a artista principal de um evento de caridade do Tidal para beneficiar a fundação Robin Hood em favor da educação", diz o texto do site.

Ainda no top 10 de artistas mais caridosos deste ano, estão Taylor Swift, que perdeu o primeiro lugar pela primeira vez em quatro anos; Demi Lovato, que é sócia de um programa de reabilitação para pacientes de doenças mentais; Miley Cyrus, dona da organização "Happy Hippie", que ajuda moradores de rua jovens e oferece apoio à comunidade LGBT; Lady Gaga, Zendaya, Chance The Rapper, Justin Bieber e Shawn Mendes.

Fonte: Reuters

 

" " " "