13/01/2017

Adriana Calcanhotto apresentará show 'Das Rosas' em Lisboa

A cantora Adriana Calcanhotto apresentará no próximo dia 3 de fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, seu show "Das Rosas", criado para encerrar as celebrações pelo 725º aniversário da Universidade de Coimbra, anunciou nesta quinta-feira a fundação.

"Das Rosas", que nasceu em dezembro de 2015, homenageia a língua portuguesa através de várias obras de algumas das principais figuras da música e da literatura tanto de Portugal como do Brasil.

Dinis, Camões, Mário de Sá Carneiro, Alberto Caeiro, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque e Dorival Caymmi - autor da canção que dá nome ao espetáculo -, são alguns dos poetas e músicos que compõem a lista de eleitos da cantora brasileira.

Além disso, o show terá a participação especial do violinista e atual diretor artístico da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Arthur Nestrovski.

Adriana Calcanhotto é embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil desde dezembro de 2015 e a previsão é que retorne a essa cidade entre os próximos meses de fevereiro e junho como professora convidada pela Faculdade de Letras.

Fonte: EFE

" " " "