27/01/2017

Elton John vai compor trilha para musical da Broadway

O cantor britânico Elton John, de 69 anos, anunciou nesta quinta-feira (26), que vai voltar à Broadway, em Nova York, Estados Unidos, desta vez com uma adaptação musical do livro e do filme "O diabo veste Prada".

Ele vai compor as músicas do espetáculo. As letras vão ser escritas por Paul Rudnick, um humorista que escreve com frequência para a revista "The New Yorker".

"Reimaginar 'O diabo veste Prada' para um musical é muito emocionante", afirmou John em um comunicado.

"Sou um grande admirador do livro e do filme, e um grande apaixonado pelo mundo da moda. Não posso esperar para colocar meus dentes musicais neste naco da cultura popular."

Elton John tem uma experiência de grande sucesso com musicais com o "Rei Leão", adaptação da animação da Disney que foi o primeiro espetáculo a arrecadar US$ 1 bilhão na Broadway.

Meryl Street e Anne Hathaway protagonizaram o filme "O diabo veste Prada" (2006), sobre uma poderosa editora de moda que se impõe de maneira tirânica a uma jovem e ambiciosa assistente.

O filme foi baseado no livro homônimo da americana Lauren Weisberger, que trabalhou de fato para Anna Wintour, editora-chefe da "Vogue".

Fonte: France Presse

" " " "