19/07/2017

Gravação de tributo a Dalva acontece em agosto

Um disco ao vivo duplo em homenagem ao centenário de nascimento da cantora paulista Dalva de Oliveira (5 de maio de 1917 – 30 de agosto de 1972) está em processo de gravação.

A primeira parte foi gravada em 8 de julho em show coletivo na cidade de São Paulo (SP) que reuniu nomes como Alaíde Costa, As Bahia e a Cozinha Mineira, Ayrton Montarroyos, Célia, Cida Moreira, Claudette Soares, Edy Star, Filipe Catto, Marina de La Riva, Maria Alcina, Márcio Gomes, Tetê Espíndola, Veronica Ferriani e Virgínia Rosa.

A sequência da gravação ao vivo vai ser feita em outro show coletivo, programado para acontecer em 24 de agosto, na casa de shows Imperator, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O elenco do show carioca contará com Amelinha, Áurea Martins, Leny Andrade, Simone Mazzer, Rita Benneditto, Rosa Maria e Zé Renato, entre outros artistas em processo de confirmação pelo produtor e diretor do show, Thiago Marques Luiz. Ricardo Cravo Albin assina o roteiro criado a partir do repertório de Dalva.

Duas gravadoras já mostraram interesse em lançar o álbum duplo que será gerado com os registros ao vivo dos shows de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "