27/09/2017

Iorc e Mendonça estão entre brasileiros indicados ao Grammy Latino

Ana Vitoria, Tiago Iorc e Marília Mendonça são alguns dos nomes brasileiros indicados nas diversas categorias do Grammy Latino. O anúncio dos indicados, que seria no dia 16 de setembro, mas foi adiado devido a terremoto no México, aconteceu nesta terça-feira (24). A entrega do 18º Grammy Latino acontece no dia 16 de novembro.

Iorc e AnaVitória aparecem em duas listas. Eles disputam separadamente pelo "Melhor álbum de pop contêmporâneo" com seus discos, e aparecem juntos na torcida pela música "Trevo", que gravaram em parceria, na categoria Melhor Canção de Língua Portuguesa.

Já Marília Mendonça aparece na categoria Melhor Álbum de Musica Sertaneja, concorrendo com Daniel, Day e Lara, Luan Santana e Simone e Simaria.

Alguns artistas brasileiros ainda aparecem em categorias que não são exclusivamente nacionais. É o caso de Emicida & Rael, que aparecem na lista de "Melhor Canção 'Urban'" com "A Chapa é quente"; e de Nando Reis, que disputa com seu disco "Jardim - Pomar" o posto de "Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa".

“Despacito” aparece em quatro categorias: Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Fusão/Interpretação Urbana e Melhor Vídeo Musical Versão Curta.

O nome de Maluma aparece em várias indicações. Em “Gravação do Ano” ele concorre com a música “Felices los 4” e também com seu feats com Shakira em “Chantaje” e com Rick Matin em “Vente Pa’ca”. Em "Canção do Ano", aparece novamente com as três faixas. Além da indicação de “Chantaje” como Melhor Fusão/InterpretaçãoUrbana.

O nome de Shakira também aparece em diversas categorias: Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Fusão/Interpretação Urbana com “Chantaje” (parceria com Maluma); Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo com “El Eldorado”; e Melhor Canção Tropical com “Deja Vu” (parceria com Prince Royce).

Fonte: G1 Música