06/10/2017

Roberto Menescal relança álbum em que toca Beatles em Bossa Nova

Uma das comemorações fonográficas dos 80 anos de vida do compositor e músico Roberto Menescal – a serem festejados no dia 25 deste mês de outubro – é o relançamento do álbum Bossa Nova meets The Beatles. Idealizado e produzido para o selo RYB8 pelo guitarrista do grupo carioca Biquini Cavadão, Carlos Coelho, o disco aportou nas plataformas digitais no ano passado, mais precisamente em 30 de setembro de 2016. Mas em 27 de outubro deste ano de 2017, dois dias após o 80º aniversário de Menecal, o álbum ganha nova edição digital e sai em CD com distribuição da gravadora carioca Deck.

Em Bossa Nova meets The Beatles, o cantor carioca Claudio Duarte dá voz a músicas como A day in the life (John Lennon e Paul McCartney, 1967), Across the universe (John Lennon e Paul McCartney, 1966), Eleanor Rigby (John Lennon e Paul McCartney, 1966), Michelle (John Lennon e Paul McCartney, 1965) e Something (George Harrison, 1969), todas devidamente adaptadas por Menescal para o universo musical da Bossa Nova.

O disco tem várias participações especiais. Yesterday (John Lennon e Paul McCartney, 1965) expõe solo de Andy Summers, guitarrista do grupo inglês The Police com quem Menescal já gravou disco em 2011. Vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia participa de She loves you (John Lennon e Paul McCartney, 1963), rock que detonou a beatlemania. Já a banda norte-americana Bailen – de Nova York (EUA) – figura em With a little help from my friends (John Lennon e Paul McCartney, 1967).

Fonte: Mauro Ferreira - G1

 

" " " "