19/10/2017

DVD dos Novos Baianos reproduz logo de LP de 1972

A associação do primeiro DVD dos Novos Baianos com o álbum mais importante do grupo – Acabou chorare, lançado em 1972 pela gravadora Som Livre – não se limita ao título deste registro audiovisual de show, captado em apresentação feita em 17 de março deste ano de 2017 na casa Metropolitan (atualmente denominada KM de Vantagens Hall), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A capa do CD e DVD Acabou chorare – Novos Baianos se encontram reproduz a logomarca usada pelo grupo na capa do antológico LP de 1972.

O DVD foi gravado ao vivo sob direção de Andrucha Waddington e Mini Kerti, em produção da Conspiração Filmes. Fernando Young assina a fotografia da filmagem. Já a produção musical ficou dividida entre Moraes Moreira e Pepeu Gomes, que se reuniram com Baby do Brasil, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor neste show que estreou em 2016 e que percorreu o Brasil com roteiro calcado nos sucessos do grupo. Inclusive e sobretudo no repertório do álbum Acabou chorare.

Posto no mercado pela mesma gravadora Som Livre que editou o LP de 1972, Acabou chorare – Novos Baianos se encontram sai nos formatos de CD, de DVD, de LP e de kit que traz CD e DVD. Este kit foi fabricado com embalagem especial, vazada, com cinco lâminas avulsas, para que o consumidor tenha a opção de ter o DVD com cinco capas diferentes. Mas a capa oficial é a vista neste post.

Fonte: Mauro Ferreira G1

" " " "