01/02/2018

Marisa Monte embala Romeu e Julieta em musical pop

Produtores teatrais continuam explorando o rentável filão dos musicais inspirados nas obras de ídolos do universo pop brasileiro. Como nem sempre podem encenar espetáculos biográficos, por questões jurídicas, uma saída é usar o cancioneiro de determinado compositor para contar história de ficção. É nesse escaninho que se enquadra Romeu + Julieta ao som de Marisa Monte, musical que entra em cena em março na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

Como o título já explicita, a ideia é apresentar uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564 – 1616), Romeu e Julieta (1597), como musical cuja trilha sonora é o repertório autoral da cantora, compositora e instrumentista carioca Marisa Monte. O amor trágico de Romeu (Thiago Machado) e Julieta (Bárbara Sut) será abordado na forma de musical pop na encenação orquestrada sob a direção de Gustavo Gasparani e Guilherme Leme Garcia.

 

Estão previstas no roteiro musical do espetáculo composições da discografia solo de Marisa – vista em foto de Leo Aversa – e da obra fonográfica do trio Tribalistas, formado por Marisa com os parceiros Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

 

Fonte: Mauro Ferreira G1

" " " "