20/02/2018

Álbum lançado por Tom Zé em 1972 ganha edição em LP

Talvez você já tenha ouvido diversas vezes a música Senhor cidadão, composta por Tom Zé e gravada pelo artista baiano com a récita do poema Cidade city cité na voz do autor dos versos concretistas, Augusto de Campos. Senhor cidadão reverberou na trilha sonora da novela Velho Chico, selecionada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, através da gravação original feita pelo cantor e compositor em 1972 para o álbum Se o caso é chorar, lançado há 46 anos pela extinta gravadora Continental.

Disco em que o artista apresentou músicas como Frevo (Pecadinho) (Tom Zé e Tuzé de Abreu, 1972) e Menina amanhã de amanhã (Tom Zé e Perna), regravadas nos anos 2000 pelas cantoras Márcia Castro e Mônica Salmaso, o álbum Se o caso é chorar ganha edição em LP na série Clássicos em vinil, da Polysom.

A edição restaura a capa original do álbum, criada sem o título Se o caso é chorar, grafado somente na contracapa do LP de 1972, embora reedições posteriores tenham reapresentado o disco com o título exposto na capa.

 

Fonte: Mauro Ferreira G1