20/07/2020

Festival de Gramado se adapta ao momento

O Festival de Cinema de Gramado anunciou na quinta-feira (16) que exibirá os filmes da mostra competitiva deste ano pela televisão, no Canal Brasil, e pela internet. A organização planeja realizar a cerimônia de premiação, de acordo com os protocolos de segurança contra o coronavírus, e avalia a possibilidade de realizar os demais eventos presenciais do festival.

A programação, que normalmente acontece em agosto, foi transferida para setembro, entre os dias 18 e 26, devido ao coronavírus. O Festival de Gramado chega a sua 48ª edição neste ano.

Os longas e curtas, brasileiros e estrangeiros, que nas outras edições eram exibidos no Palácio dos Festivais, poderão ser vistos pelo Canal Brasil, disponível na TV por assinatura, e pela plataforma de streaming do canal, o Canal Brasil Play.

“Entendemos que na mesma medida do nosso desafio, essa é também uma grande oportunidade de expandirmos o alcance do Festival. Estamos muito felizes em levar produções incríveis e inéditas para todo o Brasil. É uma maneira de democratizar o evento", afirma a diretora de eventos da Gramadotur, Iara Sartori.

As inscrições para a categoria longa-metragem gaúcho, que desde o ano passado é premiada, iniciaram na sexta (17), e seguem até o dia 29, no site do festival.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 RS

" " " "