22/02/2021

Daft Punk anuncia separação

Ao que tudo indica, o Daft Punk acaba de anunciar o seu fim. A dupla francesa, formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, publicou um vídeo repleto de mistério e simbolismo chamado "The Epilogue" no YouTube.

Com quase oito minutos, ele mostra os dois robôs, um de capacete prateado e outro dourado, caminhando juntos em um deserto até o segundo deles tomar a dianteira. De repente ele, o que está adiantado, para, olha para trás e espera que seu parceiro se aproxime. Os dois se encaram e o robô de capacete prateado tira seu casaco para revelar uma bomba relógio que é acionada pelo seu colega, causando a sua explosão. É quando "Touch" (2013) começa a tocar e a inscrição "1993-2021" surge na tela. O filme termina com o robô sobrevivente caminhando sozinho em direção ao horizonte.

Nesses quase 30 anos, a dupla revolucionou a música eletrônica lançando quatro álbuns, mais a trilha sonora de "Tron", que estão inscritos não só entre os clássicos do gênero, mas de toda a música pop do final do século 20/início do 21 já que eles alcançaram um público bem mais amplo do que apenas o que consome discos de dance music.

Se esse for mesmo o fim, "Random Access Memories" de 2013, sucesso de público e crítica, ficará como o derradeiro trabalho deles. Ao vivo, tirando a performance no Grammy de 2014, eles não faziam um show desde dezembro de 2007.

Veja o curta-metragem!

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "