22/02/2021

Gilberto Gil lança 'Refloresta'

"Manter em pé o que resta não basta / Já quase todo o verde se foi / Agora é hora de ser refloresta”, convoca Gilberto Gil nos versos que compõem o refrão da música inédita Refloresta.

Composição de autoria de Gil, o samba Refloresta alude no título ao nome de outra música de Gil, Refazenda (1975), e tal associação é coerente com o objetivo do tema atual.

Refloresta é composição feita e gravada por Gil – ao lado do filho Bem Gil e do trio Gilsons, grupo carioca formado por filho e netos do artista baiano – para campanha idealizada pelo Instituto Terra com a intenção de ampliar o reflorestamento das terras brasileiras, produzindo a cada ano um milhão de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

ONG fundada por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, o Instituto Terra está em campo desde 1998 para preservar o meio-ambiente.

A gravação de Refloresta foi feita com produção musical de Bem Gil, que toca guitarra e sintetizador no fonograma lançado em single na segunda-feira, 22 de fevereiro, pela Gegê Produções Artísticas.

Além da voz e do violão de Gilberto Gil, o single Refloresta tem os toques de Francisco Gil (guitarra e voz), João Gil (baixo e cavaquinho) e José Gil (bateria, percussão e sampler).

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Pop e Arte

" " " "