O álbum com os sambas de enredo do Carnaval do Rio de Janeiro de 2025 chega ao mundo digital na sexta-feira, 29 de novembro, com capa que expõe foto de Rute Alves, primeira porta-bandeira da escola Unidos do Viradouro, vencedora do desfile carioca deste ano de 2024.
O disco apresenta os sambas das 12 agremiações – Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Salgueiro, Portela, Unidos de Vila Isabel, Mangueira, Beija-Flor de Nilópolis, Paraíso do Tuiuti, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Unidos de Padre Miguel, além da atual campeã Viradouro – que desfilarão no Grupo Especial, composto pelas escolas da elite do Carnaval do Rio de Janeiro.
O álbum Sambas de enredo 2025 reúne vozes de três artistas capazes de atrair ouvintes fora do universo carnavalesco. Enredo da Portela, Milton Nascimento participa da introdução da faixa com o samba Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento.
Anitta participa da gravação do samba da Unidos da Tijuca, Logun-Edé – Santo menino que velho respeita, do qual é uma das compositoras. Já Xande de Pilares figura na gravação do samba de enredo Salgueiro de corpo fechado, da escola Acadêmicos do Salgueiro.
Fonte: G1